Mobilidade CDV - Resumo do dia 1/3





 
     Resumo do primeiro dia no CDV:

 Chegada ao instituto com pontualidade luxemburguesa às 9h locais. Fomos simpaticamente recebidos por Pierrot Felten, o coordenador da nossa visita, com quem conversamos sobre as duas instituições e a sua abordagem e intervenção no universo da cegueira e baixa visão.


  O fim da manhã foi dedicado às atividades de vida diária, a cargo de Fátima Gonçalves e Madia Sgura, incluindo um pequeno workshop de experimentação de dificuldades quotidianas comuns a um utente com deficit visual, apresentação de diferentes produtos de apoio utilizados no CDV e uma partilha prolongada sobre ideias de funcionamento, avaliação e experiências dentro da temática do treino das atividades da vida diária.


   A tarde foi dedicada aos serviços de transcrição, tendo Tom Erdel e Guy Ries, com referência aos diversos serviços prestados pelo CDV nesta área, assim como diferentes formatos de transcrição, diferentes programas necessários para uma transcrição eficaz e apresentação de diferentes equipamentos de impressão.

  Fica este breve resumo de um primeiro dia de bastante informação. No segundo dia estão previstos outros temas que serão alvo de uma próxima publicação.








Comentários