Mobilidade CDV - Resumo do dia 3/3



Terceiro e último dia de visita ao CDV em Bertrange, Luxemburgo.




Iniciamos o dia com um workshop sobre Materiais Tacteis pedagógicos ministrado por Fátima Gonçalves, com direito a apresentação de diferentes materiais utilizados para adaptação de diversos manuais, exercícios escolares ou livros, com o objectivo de torná-los acessíveis a alunos com deficit visual. Sessão finalizada com uma visita ao atelier com diversa tecnologia de apoio.


   Para finalizar a nossa visita, participamos numa formação interna de apresentação de diversas APPs utilizadas por utentes do Centro com o objectivo de aumentar a sua autonomia no dia a dia, com exemplos práticos e auto relatos.


    Encerramos assim a nossa segunda mobilidade do projecto ERASMUS+, numa semana que passou num ápice e plena de informação.

    Deixamos um sincero agradecimento a todos os representantes do CDV que tornaram esta visita possível, fazendo-nos sentir em casa e bem vindos em todos os momentos, desde a administração, ao organizador da visita e a todos os técnicos que partilharam conhecimento com a Íris Inclusiva. Danke CDV.

   Next Stop: Itália!

Comentários